sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Ecosistema

Tipos diferentes de meio ambiente, debravados pelo homem ao longo dos milenios e criados primeiramente pela natureza e posteriormente criados ou mantidos pelo homem, atraveéz do desenvolvimento ou da manutenção de tecnicas ampliadas as grandes produções.

Entre todas as classificações desenvolvidas, a mais utilizada para se pesquisar as modificações do meio ambiente, são basicamente a classificação dos reinos, criadas para classificar e distinguir os diferentes avanços encontrados no sistema ecologico global chamado terra.

Os reinos mineral, primeiramente pois a origem de tudo que existe depende de sua existencia, posteriomente o reino aminal atraves da criação do ser vivo unicelular e finalmente o reino vegetal pois a clorofila é fator preponderante para a criação da atmosfera do planeta terra.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Dunas

A constante mudança das dunas de areia de lugar na região nordeste, modifica o relevo costeiro desta região ao longo do tempo.

Os ventos vindos do oceano, a falta de barreiras naturais e a localização da latidude e longitude influênciam a constante movimentação das areias proximas as praias.

Os passeios de bugre são possiveis em algumas regiões.

O ecosistema da região encontra-se em constante mutação, entre as dunas de areias moveis, lagos criados pelas mudanças de localização das areias e o desaparecimentos de pequenas areas de vegetação mais densa, determinada tambem pela mudança da direção dos ventos.