sábado, 31 de janeiro de 2009

Conservação Ambiental - Florestas

Florestas

A conservação das florestas tras inumeros beneficios ao Ser Humano e a atmosfera do planeta terra, pois procura manter a natureza de acordo como foi desenvolvida ao longo de milhares e milhares de anos seguidos.

__ Regulariza as temporadas de chuvas em epocas determinadas do ano
__ Conserva a variedade de especies vegetais
__ Mantem a variedade de especies animais
__ Ha uma maior absorção do dioxido de carbono
__ Diminui o efeito estufa

Conservação Ambiental

Paisagens


- especies vegetais ( Viveiros )

conservação e criação de especies vegetais para plantação:

_____ jardins
_____ parques
_____ parques


- especies vegetais proprias, para fins especificos

_____ grama para estadio de footbool
_____ grama para clubes esportivos
_____ arvores frutiferas para jardins
_____ arbustos para jardins
_____ arvores e arbustos para parques

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Conservação ambiental X impacto ambiental

Porque preservar os mangues ?

Os mangues ao longo da costa brasileira, geralmente são encontrados proximos ao delta dos rios ou as saliencias e reentrancias naturais dos 8000 km do litoral brasileiro. É nos mangues que encontramos os depositos alimentares que posteriormente vão para o fundo do mar, conforme as vazantes das mares.

As plantas e as arvores dos mangues devem ser preservadas pois tem a função de manter o ecosistema da região, de maneira a modificar continuamente e renovar o delta dos rios nas cheias, e manter o maior numero de sedimentos organicos para alimentar uma cadeia alimentar muito grande de pequenos animais a aves aquaticas e posteriormente as especies que se alimentam proximas das variantes das mares.

Quando o homem polui este sistemas ecologico, sua defesa natural de equilibrio desaparesse, fazendo com que o mangue presise ser tratado para voltar a cumprir a sua função de preservar e alimentar a grande quantidade de animais que se alimenta a partir da existencia do mangue. A poluição deteriora a cadeia alimentar fazendo com que o mangue e os animais que dele dependão morram ou desapareçam, modificando totalmente a paisagem e a ecologia original do local onde antes existia um mangue.

Paulo Roberto
.