quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Impacto Ambiental

O aquecimento maior da atmosfera terrestre, causado pelo efeito estufa, na emissão de gases, subproduto dos automoveis, cujo resultado final é a lei de Lavoisier, na natureza nada se cria tudo se transforma, causando o aquecimento global.

No ciclo da agua temos o ciclo fechado, a agua, congela, evapora, e condensa, dando o ciclo da agua, fechado, ou seja isto sempre ocorre desta maneira. O Oceano evapora, causa as nuvens, chove, humidesse a atmosfera, molha a terra, corre para os rios que despejam nos oceanos, que volta a evaporar, em grande quantidade.

Nos combustiveis, o ciclo é aberto, o liquido, queima e evapora, o motor a combustão, libera o vapor que são gases nocivos a saude ou poluentes do meio ambiente. O ar natural e abundande e purificado das florestas e não o ar rarefeito dos altos da grandes montanhas. As florestas que absorvem os gases da atmosfera e o transformão novamente em oxigenio, que combinado com outros gases, formam a atmosfera que repiramos no planeta terra.

Neste caso a revolução industrial é que iniciou, a modificação da atmosfera do planeta, com o inicio do uso do motor a combustão, no inicio, um, hoje em dia milhares, ao redor do planeta.