quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Tipos (relevos e climas) - Floresta tropical



Tipos

Florestas equatoriais ou floresta tropical



Florestas equatoriais de diversas especies vegetais e animais na manutenção do relevo arenoso pela continua renovação da flora e da fauna local. A floresta amazonica é o exemplo que se pode dar de floresta equatorial, abrangendo uma região da bacia do rio amazonas da nascente nas montanhas dos andes ate o delta do rio amazonas no atlantico.

A grande quantidade de vegetação, animais e chuvas é que transformao a região da floresta amazonica na grande cobertura verde de floresta que existe, hoje.

Tambem conhecida como pulmão do planeta, onde há uma grande quantidade de clorofila, transformando o gas carbonico em oxigênio, com o efeito atmosferico da fotosintese, que é a transformação da clorofila, o verde que encontramos na vegetação, em oxigenio, na presença dos raios solares, incidindo na vegetação com a clorofila verde, que transforma o gas carbonico (CO2) em oxigênio (O2).

Com o maior aquecimento do planeta a preservação da floresta é fundamental para a manutenção da temperatura estabilizada no planeta.

Nenhum comentário: