domingo, 7 de março de 2010

Classificação geral em Latim Clássico

A classificação geral em Latim, é uma classificação usada para todos os seres vivos animal e vegetal e tambem para os minerais, metalicos, não metalicos, gases e compostos químicos encontrados na natureza.

Todos os elementos puros encontrados na natureza, tem um nome na classificação geral em latim, que é uma lingua extinta, mas uma lingua escrita classica de origem das primeiras palavras em comum de formação das principais linguas latinas, nos antigos filosofos grego-romano, durante a origem da universidade, com os primiros registros por escrito encontrados analizados e publicados nos dias de hoje, como na coleção "Os Pensadores", volume Pré-Socraticos, editora abril cultural, as frases e textos analizados relatios a epoca datam de 625 A. C. nos antigos escritos dos filosofos durante a republica romana, onde temos alguns filosofos como: Anaximandro de Mileto, Heraclito de Éfeso, Arquimedes, Platão, Paulo de Tarso, Homero, Virgilio, Socrates.

As linguas latinas antes de serem escritas ja eram faladas assim como as outras linguas que tambem tem uma origem sonora próxima de suas raizes sonoras de origem.

Classificação Geral dos Reinos

Para ilustrar e entendermos melhor vou citar um exemplo de cada reino:



Reino: Animal
Tipo: Cordados
Classe: Mamíferos
Ordem: Perissodactyla
Familia Equidae
Gênero: Equus
Espécie Equa caballus ( cavalo)



Reino: Vegetal
Tipo:
Classe:
Ordem: Caryophyllales
Familia: Cactaceae
Gênero: Mammillaria
Espécie: Mammillaria glochidiata (cactos)

obs: Espécie de cactos ameaçada de extinção.




Reino: Mineral
Tipo: Ferro
Simbolo: Fe