quarta-feira, 9 de junho de 2010

A floresta o arbusto e o mp3

A interrelação entre a floresta, a samambaia e a gravação num moderno aparelho de mp3, esta totalmente fora da logica direta de um intelectual, que pense esclusivamente em fabricar e vender produtos, e não se preoupr com a quantidade de materia prima ultlizada, para por exemplo fabricar os antigos discos long play (LP), do sistema de aparelhagem de som anterior a invenção do aparelho de compact disc (CD).

No novo sistema de mp3, que foi inventado, após o fim do segundo milenio, em aproximadamente 2004, quando iniciou-se as pesquisas e o desenvolvimento de alternativas tecnologicas para o uso de tecnologia, de materia prima sem eliminar totalmente as materias primas para sua fabricação em grande quantidade. O petroleo usado para fabricar um Long Play (LP), não é identico a materia prima ultilizada para um mp3, sendo que em um LP, temos de 20 a 30 musicas, gravadas, e em um mp3, com baixa capacidade de armazenamento podemos arquivar, de 500 a 600 musicas em cada mp3.

A relação de economia de materia prima e o armazenamento de grande quantidade de musicas, faz com que o preço final do produto seja menor, do que os 50 CD necessários para arquivar, a mesma quantidade de musicas. 

Nas florestas encontramos arvores e arbustos de todos os tamanhos que devem ser preservados apra podermos continuar, retirando petroleo do subsolo e fabricando entre outros aparelhos o mp3.