segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tecnica artesanal: Natureza e o Ser

O ser humano teve muitas transformações, desde os primordios das primeiras culturas criadas no planeta, não por outra coisa se não por assidentes, sucessivos, no desenvolvimento das culturas enquanto tentava sua sobrevivencia, em ambiente diferente do que estava acostumado em terras conhecidas e sempre estaveis como nos dias de hoje. Não o Ser Humano era primitivo e nomade no começo de sua jornada, e durante muitos séculos assim permaneceu, modificando e mantendo o seu aprendizado de maneiras diferentes dia a dia.

As culturas a principio todas sem excessão eram de carcter oral, ou seja apenas eram pronuciados sons de formas diversas de acordo com a região desertica ensolarada, quente e calor,  região fria neve e escuridão, região tropical muita vegetação chuvas e rios.  A varias formas de se emitir os sons inicialmente se dava atraves das dificuldades de sobreviver em ambientes diferentes sendo os sons, emitidos mais abertos ou seja mais vogais ou mais fechados mais consoantes. O formato facial do rosto e a emissão dos sons modificou as formas faciais do homem de nenderthal, ate os dias de hoje.

O homem e a mulher, criam ou participam de tarefas diferentes e semelhantes conforme o desenvolvimento e o envolvimento da cultura e de seus integrantes naquela maneira de viver e criar seu desenvolviment e de manter, donu primitivo ao mundo de hoje muita coisa se transforma.

A famosa frase "Deus fez o homem a sua imagem e semelhança", a partir da simbologia e misticismo criado e interpretado continuamente, pela cultura ocidental, sendo que da arte, a tragedia e a comedia como foi criada pelos filosofos greco-romanos, e sua continua busca pela perfeição, nas artes e nas ciências assim como  no inter-relacionamento humano.

Uma música que ilustraria bem, estas afirmações seria a música You not alone, interpretada por Michael Jackson cantada no videoclip de mesmo nome.