quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sustentabilidade e a interferencia da tecnica humana

A diversidade é alterada pela técnica, porque o ser humano precisa criar maneiras de aumentar a extração de materias-primas da natureza de maneira a gerar mais produtos, basicamente mais alimentos devido ao aumento populacional continuo, e mais empregos fonte de proventos.
Já esta chegando a época em que não será mais possível que isto ocorra, devemos, nos os seres que mantem a vida no sistema atmosferico do planeta, construimos formulas e arranjarmos mecanismos  para fazer com que a sustentabilidade possa gerar a manutenção dos sistemas de suporte de vida do planeta, sem termos que abandonar os habitantes do planeta terra, para buscar isso em outro lugar que não, aqui, tem de ser aqui no planeta terra mesmo. 
A necessidade de se aumentar a geração de trabalho, de produtos e de alimentos é continuo, na medida que a população aumenta em progressão geometrica ( 5 X 5 = 25 ) e a possibilidade de se continuar gerando novos alimentos a partir do aumento das quantidades sem aumentarmos a natureza do planeta, esta calculada em progressão aritmedica ( 5 + 5 = 10 ).
Um bom exemplo que tem alcançado bom resultado é o inicio das fazendas de peixes nos oceanos, para peixes de agua doce gerados em laboratório e criados em tanques para abastecer as peixarias e os pesque e pague, onde os pescadores vão se exercitar nos fins de semana. E´ a partir de onde os naturalistas e ambientalista geram os alevinos em laboratorios para repovoarem os rios poluidos e degredados que precisam renascer.
Poder sustentar novamente a vida animal dos peixes existindo ao longo do rio depois de conseguirem fazer o ressurgimento do rio, e ao longo do trajeto deste.
O melhor exemplo é o do rio pinheiros-tiete que passa pela capital de São Paulo, no trecho da capital e grande São Paulo ele já não tem mais peixes em seu curso, era   um rio sem vida, sem oxigenio, parecia um encanamento a ceu aberto, somente um curso de agua podre e sem vida que passa pela cidade.
Sua despoluição e preservação é importante para a sustentabilidade do ser humano na grande cidade, que apesar de não perceber, o morador das grandes cidades, dependem profundamente dos cursos de rio que cortam as grandes cidades como o rio pinheiros- tiete em São Paulo.