terça-feira, 15 de novembro de 2011

Meio Ambiente, Habitat

A natureza do Ser Humano, do planeta em que vive, do desenvolvimento que alcançou, do desenvolvimento que acumulou e do desenvolvimento que passou a destruir.


O desenvolvimento humano é o mais complexo na Terra, fica tudo escrito em algum lugar e no futuro vamos ter que responder as questões que vão fazer para nossas tentativas de continuarmos tentando ou não.

Salvar o habitat, no dia de hoje não é a mesma coisa do que era no inicio do século XX, quando Santos Dumond, tinha ido para a França e inventado o ultraleve a motor.

As florestas são importantes, os lagos são importantes, as savanas são importantes, os desertos são importantes, os mares são importantes, o pantanal é importante, as montanhas são importantes, os charcos são importantes, as dunas de areia são importantes. O Habitat, sempre que modificado irá  alterar outro em algum lugar, poderá demorar meses, anos mais ira alterar outros habitats, pois seu equilibrio é dinamico e não podemos alterar um sem modificar os outros.

Ao longo do tempo histórico do planeta, as modificações no habitat e nos ecosistemas já mudaram as paisagens inumeras vezes, a velocidade e as grandes transformações tecnologicas é que podem destrui-los definitivamente sem a chanse de volta.