sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Classificação Reino Mineral

Reino Mineral

Introdução

Pedras metalicas

Raras - outo e prata - pouco encontrada nos dias de hoje.

Não raras - ferro - muito utilizada na industria de transportes e construção civil.

Pedras não metalicas

Preciosas - diamantes utilizada em joalheria e em alguns tipo de industria metalurgica, esmeralda, rubi, safira mais utilizadas em joalheria.

Não preciosas - turmalinas, topazio, marmore, granito, entre outras utilizadas em artezanato e construção civil.

Classificação Reino Animal

Reino Animal

Introdução

Animais silvestres - encontrados na natureza, e onde devem permanecer correndo o risco de extinção, quando enjaulados - macacos, gavião, lobo e jacare.

Animais domesticos ou domesticados - fazem parte do dia a dia do homem, como compania ou como meio de transporte - cachorro, gato, passaros, cavalo, jumento, burro.

Animais criados para materia prima, para alimentação ou não - pecuaria, mamiferos ( carnes e pele ), avicultura, aves ( carnes e penas ), pscicultura ( carnes e peles ).

Classificação Reino Vegetal

Reino Vegetal

Introdução

Conservação e Produção

Engenharia de alimentos - transforma produtos organicos vegetais em produtos finais destinados ao consumo humano ou animal, embalados e rotulados.

Engenharia agronomica - produz alimentos em grande quantidade, para consumo humano e animal, a granel.

Engenharia florestal - Preserva florestas, nativas ou de reflorestamento. Conserva florestas de reflorestamento, proprias como fonte de recursos naturais, para a fabricação de papel e moveis.

Classificação Reino Vegetal

Reino Vegetal

Introdução

Plantas com clorofila

- folhagens

- arvores

- arbustos

- gramineas


Plantas sem clorofila

- flores

- inflorecências


As plantas com clorofila são as que a natureza utiltiliza para produzir oxigenio, na precença de luz ( raios solares ) , por isso a floresta amazonica que tem uma grande quantidade de plantas na maior parte com bastante clorofila, pois a insidencia de luz naquela região é por um periodo bastante extenso do dia, com grande umidade sendo parte da floresta inundada o tempo todo pois suas raizes encobrem a superfie alagada da floresta, é chamada de raizes aereas pois ficam alagadas a maior parte do ano.