sábado, 20 de março de 2010

O meio ambiente e os humanos

O meio ambiente é transformado pelo homem, constantemente, no seu modo de vida pelo trabalho, atraves da alfabetização e da sabedoria, ele transforma a natureza continuamente em algum tipo de bem ou produto para seu sustento ou sobrevivencia.

A degradação do meio ambiente é constante e sua modificação tambem, retornar a manter o equilibrio, passou tambem a ser considerado trabalho nos dias atuais, depois do aviso da natureza da extinção de algumas espécies.

Conservação ambiental, é tentar manter o equilibrio natural que existia na natureza antes do homem interferir, pelos motivo da grande quantidade do crescimento populacional, ou seja do aumento da densidade demografica no final do ultimo século, ante do fim do segundo milenio.

Ao entrarmos no terceiro milênio, o mundo se transforma em uma imagem em que vemos os acontecimentos ao redor do mundo passarem ao mesmo tempo em que descobrimos que ele diminuiu cada vez mais, no passado era misterioso e invisivel, atualmente é caotico e místico.

Antes da inveção da televisão, tinhamos os jornais, as revistas, os livros, e as radios para podermos conhecer algo a mais foras das fronteiras da cultura, em que vivemos, hoje as cidades são cosmopolitas em alguns aspectos, e primitivas em outros, mantendo um grande constraste com bolsões; de sabedoria, de pobresa, de riquesa, de cultura e de abandonados.

Sua conservação é indispensavel, em suas atitudes para com o outro, para com o lugar onde mora, para com os grupos sociais em que se dipõe a participar por necessidade ou por afinidade.