sábado, 24 de abril de 2010

materia prima: carvão vegetal

O carvão vegetal é fabricado a partir, da derrubada das florestas que são transformadas em carvão nos fornos da carvoaria, fornos onde se queima a madeira e a transforma em carvão vegetal para uso domestico.

Nos dias de hoje o carvão, já ue não é usado para uso indstrial, ou para movimentar motores a vapr como no inicio da era industrial quando, se tinham inventado a maquina a vapor.

Para não desmatamo as florestas, nos dias de hoje podendo evitar de usar o carvão como fonte de energia, melhor. Ate a lenha que no passado era usada pelas padarias para a fabricação de pão, nos fornos a lenha, depois da decada de 1970, quase que tadas as padarias passaram a ter o forno letrico e não mais o forno a lenha, o que é mais raro nos dias de hoje. Um lugar que ainda se encontra a lenha é a pizzaria.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

materia prima: carvão mineral

As minas de carvão mineral que eram encontradas no planeta quando foi inventado o motor a vapor, na mudança de era agricola para era industrial da economia mundial na inglaterra.

A inglaterra quando inventou o motor a vapor, tambem chamada de máquina a vapor, em 1712 surgiram em seguida a invenção varias aplicações, as principais: o tear a vapor, o navio a vapor, o trator a vapor, o trem a vapor, a maquina de imprimir a vapor, a locomotiva a vapor.

As minas de carvão mineral, ate então pouco exploradas foram exploradas ate seu esgotamento, como fonte de recurso para a geração de energia, para movimentar as caldeiras que alimentavam as máquinas a vapor recentemente inventadas.

O carvão mineral nos dias de hoje, esta praticamente extinto, as minas de carvão não são encontradas mais tão facilmente no subsolo do planeta, como se achava em épocas anteriores. Sua extinção era determinada pela continua necessidade do uso de carvão nas máquinas a vapor.

Nesta epoca, no inicio do século XVIII (1700), temos o inicio da revolução industrial, quando tem inicio o aumento da produção de máquinas para aumentar a produção dos diversos tipos de produtos.