quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O vulcão e a química

Os terremotos e os abalos sismicos sempre existiram nas diversas regiões do planeta ao longo do tempo calculado em milhares de anos, o que nos da uma ideia de como a matéria diversificada teria surgido a partir da continua movimentação e aquecimento de uma quantidade de larva em uma região especifica do continente ou melhor das antigas e não consolidadas placas tectonicas, hoje mais antigas e desgastadas pela ação da diferença de temperatura durante milhares de anos.

Com o centro do planeta em continuo aquecimento e sua superficie sendo modificada continuamente, existem diversos sistemas de respiradouro, ou seja vulcões, ou melhor uma saida para amenizar a temperatura do interior da crosta terrestre. Esta saida tende a desaparecer quando aquele local não mais existir uma possivel falha tectonica propicia a continua erupicção de um vulcão que volta a permanecer inativo, durante um longo periodo.

Os elementos químicos foram gerados e são gerados desta forma de maneira natural pelo sistema de aquecimento e resfriamento que existe no planeta e é estuda na geologia, na química e na física.

Os elementos químicos naturais sempre tendem a manter o equilibrio químico, portanto sua modificação ou criação não é instantanea, ocorre ao longo de varias e varios periodos de continua modificação e transformação dos vulcões, terremotos e abalos sismicos encontrados naturalmente na superficie do planeta, durante um continuo de tempo muito grande.

Nenhum comentário: