quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Grandes centros e grandes cidades

Os arquitetos que iniciaram a construção de cidades planejadas, sempre tem de repensar a continuação da construção destas cidades ate que elas se expandem e agregam as cidades vizinhas, tornando-se uma unica cidade como é no caso de Campo Grande, ou de São Paulo uma cidade cuja construção iniciou-se com a construção do Patio do Colegio e a Igreja em 1545, pelo Padre José de Anchieta, e continua sendo replanejada ate os dias de hoje.

Nesta epoca a polpulação, que encontravamos em terra de Vera Cruz como era então chamado o Brasil, eram os indios e os portugueses que vinham em busca de materia prima para poderem vender na Europa quando voltassem ao pais de origem.

Hoje em dia São Paulo tem uma população de aproximadamente 15.000.000 de pessoas e o estado de São Paulo de aproximadamente 30.000.000 de pessoas.

O crescimento demografico desde então se deve a varios fatores desde os portugueses, que vieram inicialmente aos indios que já estavam aqui, os negros vieram posteriormente como escravos, depois um a um ate os dias de hoje São Paulo conta com a presença de todas as nacionalidades do planeta, um pouco parafraseando D. Jõao a abertura dos portos as nações amigas.

Nenhum comentário: