terça-feira, 24 de novembro de 2009

O meio ambiente e os ambientalistas

Os ambientalista nos dias de hoje em sua maioria, utilizam o termo desenvolvimento sustentavel, ao invés de preservação do meio ambiente, o sitema tecnologiaco quando interfere com a ecologia, causa uma serie de consequencias, ate o impacto ambiental ficar fora do sistema criado a partir do uso do petroleo como fonte de energia e materia prima para o desenvolvimento humano.

O desenvolvimento consistena na manutenção do que já existe ou exitiu no passado para continuarmos como especie racional, que atecipa ou preve possiveis mudanças em um meio que deverá existir.

Ao aprender a tecnica de desenhar, sabe-se ler, podendo entender porque as diferentes materias primas, são fundamentais para se continuar produzindo e trabalhando.

Até o inicidas grandes obras com a mudança de tecnologia, não se percebia ou não se entendia porque o impacto das grandes obras causas tanta modificação no ecosistema, se entendermos a continua utilização das tecnicas que foram desenvolvidas para criar e/ou manter as grandes obras.

Um exeplo classico é a contrução de uma trilha e a contrução de uma autoestrada, o inpacto ambiental ao longo da trilha é muito menor do que ao longo da autoestrada.

Nenhum comentário: