domingo, 22 de novembro de 2009

Reflorestamento

Com a elaboração de gel com sementes de espécies diversas, naturais da floresta atlântica, é atirada do helicóptero, fazendo-se o reflorestamento da serra do mar, no litoral de São Paulo, em 1979.

Tem inicio os sistemas de preservação da natureza, com o desenvolvimentos de novos projetos, nesta area, a partir da experiência inicial trazendo, novos dados ao desenvolvimento e preservação ambiental, surgindo a partir dai uma nova mentalidade, entre os filósofos, chamados de ambientalistas , estes ate então sem voz entre os filósofos e estudiosos mais diretos com a população e o sistema de comunicação utilizado ate então.

Posteriomente no Brasil, houve a fundação do partido verde, pelo ex preso político, Alfredo Sirkis no Rio de Janeiro, depois da nova constituição já ter sido promulgada, em 1988.

No inicio dos anos 90 surge, os diferentes centros de preservação ambiental no Brasil, como o projeto de preservação do micro leão dourado, o projeto tamar, de preservação das tartarugas marinhas, o projeto de preservação das baleias.

Nos dias de hoje, depois da virada do terceiro milênio, já encontramos resultados favoráveis de fazendas marinhas de camarão, protegendo a pesca de camarão predatória, as fazenda de peixe de agua salgada protegendo a pesca predatória nos oceanos, e as fazenda de peixe de agua doce, protegendo os rios e mantendo despoluição e vivos para as gerações, futuras, entenderem a importância de preservação da natureza no ciclo natural da agua, e no ciclo tecnológico da agua, desenvolvido pelo homem em décadas de trabalho e desenvolvimento.

Surge ai o SOS mata atlântica, organização que tenta explicar e gerenciar os programas e os motivos da importância de se preservar as diferentes regiões climáticas que o Brasil dispõe em seu relevo e subsolo.

Os projetos de preservação garantem ao homem, que mesmo que a natureza continue sendo modificada, temos uma chance de mantermos o planeta, estabilizado, durante um maior prazo de tempo possível.



Nenhum comentário: